sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SEMENTES



1 Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
4 Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126

O que dizer da declaração acima?

No primeiro verso, gosto da tradução que diz: Quando o Senhor restaurou nossa sorte. Mais há um segredo declarado ao fim desse Salmo verso 5: só quem semeia, ainda que com lágrimas colherá frutos de alegria. Sem querer entrar muito no contexto da história. Na ocasião desse episódio com o povo de Deus, eles estavam diante de um dilema: Haviam acabado de sair do cativeiro (imaginem...), caminharam muito da Babilônia até Israel e quando lá chegaram encontraram a terra assolada (literalmente). Ai veio o dilema: Pouca semente, plantamos ou comemos? Como plantar nessa terra seca e assolada? É melhor garantir nossa fome de hoje, não sabemos se amanhã estaremos vivos ( Carpe Diem - As tatuagens que o digam).
Mais Glória a Deus, pois só quem teve a sorte restaurada, só quem reconhece as grandes coisas que o senhor ja fez, só quem acredita em milagres, só quem acredita em testemunhos é que pode semear em terra seca e ter a certeza de que colherá!! Glória a Deus!! As correntes de aguás do Neguebe, as chuvas torrencias da Graça transformaram a terra e ele produzirá! Mesmo que ainda não vejamos nesse plano.
O que você esta fazendo ainda com a semante na sua mão? Vamos lá meu irmão! Corra aproveite o dia e vá semear onde você não semeou ainda! No perdão, no carinho, no evangelismo, na oferta. E quem sabe hoje ainda antes que o dia se acabe você não irá vestir vestes de louvor e seus lábios se encheram de risos e cânticos de alegria. Experimente a sensação de sonhar acordado! E depois nos conte...

Um comentário:

Danilo disse...

A Paz Leonardo!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Powered By Blogger

QUEM SOU

Minha foto
SÃO ROQUE, São Paulo, Brazil
Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo.

Pesquisar este blog