quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O SEGREDO DA FIDELIDADE


Hehehe... Acho que vou ter que fazer faxina nesse espaço e tirar as teias de aranha antes de postar alguma coisa....

O SEGREDO DA FIDELIDADE

Há algum tempo atrás tive o prazer de assistir uma palestra do Valdez e entre tantas coisas legais que ouvi ele falar, o que mais chamou minha atenção foi quando ele fez um paralelo sobre manter um cliente fiel ao seu produto ou serviço e manter-se fiel ao relacionamento conjugal. Já tirei muitos benefícios do que ouvi aquele dia, mais esses dias me peguei pensando em encontrar fundamentos na Palavra sobre como se manter fiel a Deus com base nesses princípios e ai vai:

O ponto principal para argumentação dele era que para se manter fiel a alguma coisa ou alguma pessoa, você precisa estar apaixonado por ela e que para estar apaixonado você precisa encontrar na pessoa algo que você possa fazer por ela e que faça com ela se sinta feliz (fantástico pq um principio básico do casamento é fazer o outro feliz; um principio básico do Reino de Deus é amar ao próximo, ou fazê-lo feliz). O interessante é esse conceito de que quando se está apaixonado você fica quase que blindado. Quem aqui já não esteve ou foi alvo de uma paixão? Por mais que aparecesse outra pessoa, ou por mais interessante que fosse essa outra pessoa, quando estamos apaixonados não temos olhos pra mais nada, nosso pensamento se ocupa apenas do alvo da nossa paixão com perguntas e pensamentos que vão e vem o dia todo, o tempo todo (“Quando estarei com ele(a) novamente”; “Como foram boas aquelas horas ao lado dele (a) e por ai a fora...). Quem já tentou investir em alguém que esta apaixonado sabe o quanto é doloroso, pois a pessoas chega até a ser grossa tamanho o respeito e fidelidade ao alvo de sua paixão.

Agora trazendo para nosso cotidiano Cristão, será que isso não resolveria nosso problema quando fossemos assediados pelo Inimigo? (o Inimigo está ao derredor buscando a quem possa tragar); Será que isso nos manteria conectados a Mente de Cristo durante o dia todo? (orai sem cessar); Será que essa paixão não promoveria em nós uma vontade quase incontrolável de estar o todo perto de Deus?

Responda você mesmo com base no relacionamento que você tem hoje com Ele. ( Antes eu te conhecia de ouvir falar, Mais agora meus olhos te vêem!) Quando nosso primeiro ou primeiros namoros não foram assim? No começo era só que você sabia sobre ela (e), mais depois de algumas conversas, de olhar nos olhos de sentir a presença a paixão foi inevitável (será que não foi isso que Jó quis dizer?)

Lembre-se, todos nós somos aptos a ser fiel, pois Ele, Cristo é o autor e consumador da nossa fé. Faça-O feliz, fique perto dEle, pense nEle, sinta Ele...

Já que é pra ser moderno, mande email espiritual para Jesus, SMS espiritual, Scrap espiritual. Conecte-se com Aquele que pela paixão... deu a vida por você! ( Orai sem cessar).



Um comentário:

Noiva Liz disse...

É aquela coisa de PRIMEIRO AMOR.. tem uma música que fala exatamente sobre isso..

Quero voltar
Ao inicio de tudo
Encontrar-me contigo Senhor
Quero rever meus conceitos, valores
Eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Volver às primeiras obras Senhor
Eu me arrependo Senhor
Me arrependo Senhor (2x)
Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus...

Com cuidado, atenção e fidelidade ao nosso compromisso, renovamos nosso 'primeiro amor' para com Deus TODOS os dias.

Powered By Blogger

QUEM SOU

Minha foto
SÃO ROQUE, São Paulo, Brazil
Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo.

Pesquisar este blog