sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quantos de vocês acordaram preocupados hoje, ou foram dormir preocupados ontem?

Ontem enquanto batia um papo com meu cunhado em casa sobre a situação de uma pessoa que esta passando por dificuldades, lembrei-me que havia em casa uma cesta básica disponível da qual a Gi tinha me dito " Amor, não vamos dar por dar essa cesta para alguém ou para cumprir nosso papel. Vamos ficar atentos a quem Deus trará ao nosso conhecimento e que esta precisando de ajuda desse tipo". Eu de pronto respondi: Amém! 

O interessante, e que inspirou esse devocional, foi o fato de que no instante em que "a ficha caiu", que a pessoa da qual estávamos falando era quem Deus estava trazendo ao nosso conhecimento da necessidade. O Espírito Santo chamou a minha atenção para o assunto em questão, dessa forma: " Você acha que o Valdir nesse momento sabe que a vontade de Deus está conspirando a favor dele?" - Minha reação foi imediata. Caramba! Deus como o Senhor é magnífico! Eu sei lá o que o Valdir está fazendo ou pensado, mais se a preocupação dele era com o que comer mais tarde, já esta resolvido e ele nem sabe disso!
Como íamos sair, eu e meu cunhado. Ajudei-o com o porta-malas para acomodar a cesta, entramos no carro e eu com aquela cara de quem viu um anjo... Comentei com ele: "Cara como Deus cuida da gente... Contei tudo o que tinha acontecido em fraca ode segundos e ficamos ali pensando em tudo isso e admirando o carinho e cuidado do Pai com seus filhos.

Eu realmente não sei o que o Valdir estava fazendo para resolver o problema da falta de mantimento naquele instante (pode até ser que estava tomando alguma ação p/ isso). Mais o que quero dividir aqui é que: Levante você ou não da sua cama amanhã "Os olhos dEle estarão sobre Ti; o coração dEle estará pensando em você; a atenção dEle estará voltada para você e o céu vai conspirar ao seu favor".
Apenas viva seu propósito no Reino, se ocupe das coisas que Deus confiou a você "busque primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça". Acorde toda manhã e pergunte " Senhor no que posso ser útil para teu Reino hoje?" Abrace os projetos de Deus, mergulhe na vontade de Deus, pois foi isso que Ele fez, mergulhou a vida dEle no projeto chamado " Alan, Adriano&Carol, Maiko, Érica, Aroldo, Maira, Ana Beatriz, Ana Carolina (proj. fresquinho) etc, etc, etc. Somos todos de um só cuidado! Levante-se e imagine... O Criador em uma das mãos sustentando todo o universo em seu esplendor e na outra VOCÊ!!! Dividindo o olhar dEle entre as mãos e decidindo... "O universo sabe se cuidar, foi feito pra isso... O meu filho(a) Ah!! Esse aqui faço questão de acompanhar, por isso gravei seu nome na palma das minhas mãos, para acompanhar seus passos e ajudá-lo a caminhar e suprir cada uma das suas necessidades, até as que ele ainda não tem"

 São raras as vezes que os textos que tenho a oportunidade de elaborar tem esse teor de boa noticia do começo ao fim. Quem me conhece sabe que sempre "o sermão é exortativo" rsrsrsrs. Mais meu coração se encheu tanto dessa ministração, por conta de uma certeza "Ele olha pra mim!". Não podia deixar de compartilhar, com a garantia de que alguém hoje agradecerá como eu sou grato, e amanhã quando receber algo lembrará que enquanto dormia Deus resolvia seu problema. A condição? Se ocupe das coisas de Deus, sem religiosidade, sem obrigação, sem peso, sem culpa. Disponha seu coração a vontade dEle, olhe para o colega de trabalho ao lado, para o vizinho no ônibus de volta para casa, e pergunte se tem algo que você como representante do Reino de Deus, pode fazer por ele ou ela. Ocupe-se das coisas do alto porque lá do alto ele já se ocupou de você. Descanse, renda-se, confie. Esqueça um pouco de você e lembre-se do próximo. E quando chegar em casa não se surpreenda se a tão esperada boa noticia chegar antes de você.

Soli Dei Glori!  


Textos bíblicos utilizados como base:

Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, {mais} do que a vestimenta?

Mateus 6:31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?

Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas

Mateus 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a {cada} dia o seu mal.

Salmos 127:2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Filipenses 4:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças 

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

QUEM SOU

Minha foto
SÃO ROQUE, São Paulo, Brazil
Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo.

Pesquisar este blog